13/07/2018

FELIZ ANIVERSÁRIO

Eliani Gracez


A criança em mim ainda está viva. Lembro que na minha infância eu esperava ansiosa pelo meu aniversário. Pois bem, é amanhã, 14 de julho. Estou ansiosa para ler todas as mensagens de felicitações que irei receber. Infantilidade? Será? Ou será que dentro de mim ainda habita uma criança que a fase adulta não conseguiu matar? Prefiro pensar que a criança, a mulher e a anciã cohabitam em charmosa harmonia e delicada sutileza. A criança carrega a inocência original que jamais deve ser perdida. Em meio a tanta teoria, tentativas de justificar o injustificado e necessidade de acabar com o irracional, que acabamos nos perdendo em meio a tudo isso. A inocência é irracional, e pouca coisa é tão bela quanto a inocência da criança. A mente violenta a criança. Justamente na fase onde o raciocínio lógico começa a ter força, é quando a criança começa a adolescência, e a inocente criança descobre que o mundo não é tão inocente como lhe parecia ser, embora algumas crianças descobrem isso bem antes. Mas, na medida do possível, alguma inocência deve ser preservada para que não se mate a criança interior e toda beleza da inocência morra. Assim o caminho fica menos sofrido, ou, mais fácil de ser percorrido. Embora, as dificuldades do caminho aconteçam quando se erra o caminho e se é obrigado a percorrer até o fim um caminho desagradável. Por isso não erre na escolha e mantenha alguma inocência, e a caminhada será agradável. Por outro lado, está entre as minhas crenças que todos que estão nesse planeta são aqueles que erraram o caminho e causaram violência à inocência. Quem já errou uma vez e não compreende a causa do sofrimento que está em percorrer o caminho errado, corre o risco de errar novamente. No entanto, as escolhas devem ser feitas em paz, faz tua escolha em paz e lembra que para cada sim existe um não, e não confunde as coisas. A escolha é se tu estás preparado para o não que vais dar, e não para o sim que é tão fácil de escolher. Estávamos mesmo falando do quê? Há...sim...do meu aniversário! Feliz aniversário criança.

Nenhum comentário: